Voltaire - MKT
- Реакции
- 0
Opa! Bem, eu me identifiquei muito com o dropshipping, mas ultimamente tendo dúvidas, se o Brasil será um bom país para operar neste ramo, pois recentemente houve varias mudanças no âmbito de taxa do Ecommerce aqui no Brasil, tal como foi criado o programa do Remessa Conforme, que todo produto internacional vindo para o Brasil, que não seja de um Ecommerce que esteja dentro do programa, será cobrado uma alíquota ao consumidor pessoa física de 17% de ICMS e 60% do valor agregado ao produto, mas se a plataforma de Ecommerce estiver no programa, todo produto abaixo de 50USD (R$248,20 - 19 de ago - 2023) terá uma incidência de imposto, contudo, com incidência apenas de 17% de ICMS, já se o produto estiver acima de 50USD, será cobrado os 60% com os 17%, trazendo uma bitributação sobre o produto de 77% (aliás, um dos maiores impostos do mundo, se não o'' major ''); e atualmente, terá uma cobrança automática de impostos sobre o pix, cartão de crédito, TED. e boleto (Brasil: cobrança automática de impostos Bem, a minha dúvida é, será que com o estado atual de gestão do Brasil, vai ser lucrativo operar em dropshipping internacional? Será que nos ''dropshippers'' seremos ''mortos'' pelo mercado varejista?
Uma coisa, qual é a opinião de vocês sobre o DREX? (a nova moeda brasileira, ''monitorada pelo governo'')
Uma coisa, qual é a opinião de vocês sobre o DREX? (a nova moeda brasileira, ''monitorada pelo governo'')
Последнее редактирование модератором: