Ganhe dinheiro com publicidade no Instagram hoje mesmo!

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Ganhe dinheiro com publicidade no Instagram hoje mesmo!

O Instagram é uma das plataformas mais eficazes para aumentar o alcance dos clientes e o crescimento do público. Vamos dar uma olhada em como essa rede social pode afetar sua marca.

Marketing no Instagram: é realista?

A plataforma visual do Instagram tem mais de dois bilhões de usuários. 90% dessas pessoas usam o aplicativo para seguir várias contas comerciais. Por isso, pode-se dizer que o Instagram é "a plataforma de mídia nº 1 envolvida na construção de relacionamentos com marcas".



O formato visual do Instagram é mais do que uma plataforma para compartilhar fotos e vídeos, pois o torna uma parte valiosa de qualquer estratégia de comércio eletrônico. Quer você use conteúdo orgânico, publicidade paga ou uma estratégia híbrida, o Instagram é uma ótima maneira de criar uma presença visual e mostrar suas ofertas. Melhor ainda, como plataforma, o Instagram gera muito mais envolvimento do usuário do que o Facebook e o Twitter.



"As informações são boas, é claro, mas como você consegue mais vendas em sua empresa?" você pode perguntar. Vamos passar para a parte mais interessante.



Tipos de conteúdo de marketing do Instagram

Antes de começar a usar a plataforma, você deve se familiarizar com os quatro tipos básicos de conteúdo de marketing: orgânico, pago, marketing de influência e compra.



Conteúdo orgânico

No Instagram, você pode usar uma variedade de tipos de conteúdo orgânico, incluindo fotos ou imagens estáticas, vídeos, histórias e Reels.



O primeiro é simples, mas qual é a distinção entre vídeos, histórias e Reels? O conteúdo de vídeo não está incluído? É verdade, mas todos eles são usados de forma diferente. Os Reels podem ser colocados em seu perfil para que apareçam nos feeds de seus assinantes, enquanto as histórias desaparecerão após 24 horas se você não as adicionar como "relevantes".



Conteúdo pago

Você também pode pagar para que seu conteúdo seja exibido aos usuários do Instagram em seus feeds, histórias ou na guia "Interessante". O conteúdo pago é semelhante às publicações regulares, com exceção de um rótulo "patrocinado". Ele também pode incluir recursos como botões, links e diretórios não encontrados no conteúdo regular. Você pode selecionar entre uma variedade de formatos, incluindo imagens, vídeos, Reels e coleções, o que lhe permite usar o melhor tipo de feed para suas necessidades específicas.



Marketing de influência

A mídia social influenciou o surgimento de blogueiros, cuja ajuda agora pode ser usada como uma das melhores opções para sua promoção. Com assinantes engajados, essas pessoas oferecem enormes oportunidades para empresas que buscam uma maneira de promover seus produtos ou serviços de forma autêntica. A publicidade de blogueiros geralmente é vendida por uma taxa definida, com base em uma lista de preços, ou fornecida por acordo.



Loja no Instagram

O Instagram permite que você integre um catálogo de produtos ao seu perfil, possibilitando a venda de produtos diretamente aos clientes por meio de suas publicações, histórias e assim por diante. A guia "Loja" está localizada na parte superior do seu perfil, logo abaixo das informações da sua biografia e, quando clicada, levará os visitantes à sua loja na plataforma desejada.



Como criar sua estratégia de marketing no Instagram

Para criar uma estratégia comprovada, você precisa seguir as etapas a seguir:



determinar suas metas



Quais são suas expectativas em relação a essa plataforma? Você quer aumentar o conhecimento da marca ou fazer vendas? Talvez seu objetivo seja simplesmente educar os clientes sobre os produtos? Não há uma resposta certa para essa pergunta, mas um entendimento aproximado o ajudará a chegar lá mais rapidamente.



Identifique o público-alvo



Tenha em mente fatores como idade, gênero, localização, renda e interesses ao decidir qual público-alvo atingir.



3. Conheça seus concorrentes



Seus concorrentes podem ser uma de suas melhores fontes de informação sobre o que funciona e o que não funciona no Instagram. Avalie a atividade dos assinantes, aprenda novas estratégias e aprenda com os erros dos outros, mas não se esqueça de você e de seus desafios.



4. Crie seu próprio conteúdo




Lembre-se de que tudo o que você publica no Instagram ou em qualquer outra plataforma é um reflexo da sua empresa. Portanto, você precisa garantir que o conteúdo seja totalmente consistente com a identidade de sua marca.

Importante: não deixe de considerar os esquemas de cores, o estilo de linguagem e as necessidades específicas de seu público.



Conclusão

O Instagram é uma ótima plataforma para criar relacionamento com seus objetivos, educar os clientes sobre sua marca e expandir seu público. E como ele fornece métricas claras, você pode ver rapidamente o que está funcionando e o que não está. Não tenha medo de experimentar coisas novas. Basta manter suas metas e objetivos em mente o tempo todo, e você poderá conquistar o Instagram em pouco tempo.
 

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