Вопрос Как скрыть объявление в библиотеке Facebook

• Автор темы felpxk
  • Дата начала
  • Ответы 7
  • Просмотры 1.215
Вопрос

felpxk

Реакции
0
Como posso ocultar meu anúncio em vídeo para que apenas uma imagem estática seja exibida na biblioteca de mídia e o vídeo em si não seja expandido, e como posso visualizar anúncios que usam esse disfarce?

Включить индексирование ссылок внутри статьи?
  1. Включено?
Como posso ocultar meu anúncio em vídeo para que apenas uma imagem estática seja exibida na biblioteca de mídia e o vídeo em si não seja expandido, e como posso visualizar anúncios que usam esse disfarce?
Let me know when you find out or get an answer to this, okay? Thank you in advance.

Скрыть объявления из библиотеки Facebook невозможно — это обязательная часть прозрачности платформы. Все активные креативы, идущие в рекламу, будут видны в Ad Library.

Единственный вариант — работать в рамках правил и креативно подходить к подаче, но убрать объявления оттуда нельзя.

Isso que tu descreveu é um truque bem usado: o cara sobe um vídeo, mas na Biblioteca de Anúncios parece que é só uma imagem estática.

Como fazem isso
  • Colocam o primeiro frame do vídeo igual a uma imagem fixa. Então, quando aparece na biblioteca, parece banner estático, só abre em vídeo se tu clicar.
  • Usam a opção de thumbnail personalizado no Gerenciador de Anúncios: lá tu escolhe qual imagem fica como capa. A biblioteca mostra só essa thumb.
  • Tem gente que ainda mete overlay branco ou transparente sobre o player, mas isso já é mais gambiarra de cloaker.
Como ver o vídeo mesmo assim
  • Na própria Biblioteca de Anúncios, clica em “Ver detalhes do anúncio”. Muitas vezes ali já aparece o player e dá pra assistir o vídeo inteiro.
  • Abre o inspecionar elemento (DevTools) do navegador: o arquivo original .mp4 fica carregado no código da página. Dá pra copiar o link direto.
  • Ou usa ferramentas de espionagem de ads (tipo AdHeart, WepikSpy, etc.), que já puxam o vídeo mesmo quando a biblioteca mostra só a imagem.
Resumindo: não existe como esconder de verdade — dá pra maquiar como estático, mas qualquer um que entenda um pouco consegue puxar o vídeo.

Isso que tu descreveu é um truque bem usado: o cara sobe um vídeo, mas na Biblioteca de Anúncios parece que é só uma imagem estática.

Como fazem isso
  • Colocam o primeiro frame do vídeo igual a uma imagem fixa. Então, quando aparece na biblioteca, parece banner estático, só abre em vídeo se tu clicar.
  • Usam a opção de thumbnail personalizado no Gerenciador de Anúncios: lá tu escolhe qual imagem fica como capa. A biblioteca mostra só essa thumb.
  • Tem gente que ainda mete overlay branco ou transparente sobre o player, mas isso já é mais gambiarra de cloaker.
Como ver o vídeo mesmo assim
  • Na própria Biblioteca de Anúncios, clica em “Ver detalhes do anúncio”. Muitas vezes ali já aparece o player e dá pra assistir o vídeo inteiro.
  • Abre o inspecionar elemento (DevTools) do navegador: o arquivo original .mp4 fica carregado no código da página. Dá pra copiar o link direto.
  • Ou usa ferramentas de espionagem de ads (tipo AdHeart, WepikSpy, etc.), que já puxam o vídeo mesmo quando a biblioteca mostra só a imagem.
Resumindo: não existe como esconder de verdade — dá pra maquiar como estático, mas qualquer um que entenda um pouco consegue puxar o vídeo.

Эта библиотека, например, показывает видеорекламу, которая появляется только у местных пользователей в ленте. Как посмотреть эту видеорекламу? И как сделать то же самое?

Эта библиотека, например, показывает видеорекламу, которая появляется только у местных пользователей в ленте. Как посмотреть эту видеорекламу? И как сделать то же самое?
Честно говоря я не совсем понимаю что ты имеешь ввиду, если ты хочешь в ленте ФБ только видеть актуальную под твою вертикаль рекламу, то есть приложение, которое отсеивает посты и оставляет только рекламу в ленте ФБ оно называется Ads-only Facebook feed, если у тебя дургой вопрос, то сделай уточнение пожалуйста)

Sinceramente, não entendi muito bem o que você quer dizer. Se você quer ver apenas anúncios relevantes para o seu nicho no feed do FB, existe um aplicativo que filtra as postagens e deixa apenas os anúncios no feed do FB. Ele se chama Feed do Facebook somente de anúncios. Se você tiver outra dúvida, por favor, esclareça.)
Deixe-me tentar explicar mais claramente. Quando navego pelo meu feed do Facebook, vejo um anúncio em vídeo. Mas quando vou à biblioteca para ver os anúncios ativos da página, ele não está lá — só aparecem anúncios com imagens. Já faz algum tempo que as pessoas conseguem disfarçar anúncios em vídeo para que não sejam exibidos na biblioteca. E se você clicar nesse anúncio com uma imagem, também não aparece vídeo na pré-visualização. Quero entender como isso é contornado e como fazer isso sozinho.

Entendi o que tu está vendo — e não é “mágica de esconder”. Três pontos diretos:

Esconder” vídeo na Ad Library não é permitido.
A Meta diz que a Ad Library é uma base abrangente e pesquisável de todos os anúncios em veiculação nas tecnologias da Meta (transparência de anúncios). Ou seja, o criativo ativo tem de aparecer lá, ponto. Transparency

Por que no feed aparece vídeo e na Library só imagem?
Na prática, isso costuma acontecer por causa de recursos oficiais que alteram o formato do criativo por placement ou mostram variações diferentes:

Advantage+ Creative pode ajustar mídia e entregar versões (ex.: transformar um vídeo num recorte estático para certos placements). Facebook

Dynamic Creative / Asset Customization roda múltiplas variações e personalizações por público/placement. A Library nem sempre exibe cada variação exatamente como tu viu no feed. Facebook

Escopo/região: a Library filtra por país. Se o vídeo está veiculando só em certos países/placements (Reels/Stories) e tu consulta outro país, tu pode ver apenas a versão estática. Além disso, via Ad Library API nem tudo está disponível globalmente (todos os anúncios só para UE/Reino Unido; e política/eleições têm escopo maior). Facebook

Como “ver” o tal vídeo, se ele existe?
Na Ad Library, troca o país para o mesmo onde tu viu o anúncio no feed e abre “Ver detalhes do anúncio” para listar variações/placements daquele criativo. Facebook

Se estiveres na UE/Reino Unido, usa a Ad Library API para consultar o anúncio e checar as mídias/variações que a superfície web não mostra de cara. (Há limitações de escopo, mas ajuda.) Facebook

Se ainda assim só aparece imagem, o mais provável é que o anunciante tenha habilitado otimizações que entregam imagem naquele placement/país, enquanto o vídeo roda noutros. Isso é comportamento esperado (e permitido) pelos recursos oficiais citados.