Решено понять, как работает мой клиент

• Автор темы DK_Bunny
  • Дата начала
  • Ответы 1
  • Просмотры 786
DK_Bunny

DK_Bunny

Реакции
0
Estou tentando encontrar fóruns e blogs para entender como o público que quero vender funciona, mas até agora só conheço mulheres de 24 a 30 anos. Estou tentando fazer um modelo de cliente ideal para entender como meu cliente funciona, mas acho que não tenho uma idéia clara de onde e como procurar entender mais. Tentei pesquisar em fóruns e blogs, mas por algum motivo não encontrei nada... Se você tem conselhos sobre como fazer pesquisas para modelar o cliente perfeito...

Решение
knowmoresleepless
Entendo que você está buscando entender melhor o público-alvo que deseja alcançar. Aqui estão algumas dicas sobre como realizar pesquisas para criar um modelo de cliente ideal:
  • Defina seus objetivos: Antes de começar a pesquisa, tenha em mente quais informações específicas você deseja obter sobre seu público. Isso ajudará a direcionar sua pesquisa de maneira eficaz.
  • Pesquisa em redes sociais: Use plataformas como Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn para encontrar grupos, páginas e comunidades relacionados ao seu nicho. Participe desses grupos e observe as discussões e perguntas frequentes feitas pelos membros. Isso pode fornecer insights valiosos sobre suas necessidades e interesses.
  • Fóruns Online...
Entendo que você está buscando entender melhor o público-alvo que deseja alcançar. Aqui estão algumas dicas sobre como realizar pesquisas para criar um modelo de cliente ideal:
  • Defina seus objetivos: Antes de começar a pesquisa, tenha em mente quais informações específicas você deseja obter sobre seu público. Isso ajudará a direcionar sua pesquisa de maneira eficaz.
  • Pesquisa em redes sociais: Use plataformas como Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn para encontrar grupos, páginas e comunidades relacionados ao seu nicho. Participe desses grupos e observe as discussões e perguntas frequentes feitas pelos membros. Isso pode fornecer insights valiosos sobre suas necessidades e interesses.
  • Fóruns Online: Existem muitos fóruns online dedicados a uma ampla variedade de tópicos. Sites como Reddit, Quora e Stack Exchange são ótimos lugares para buscar informações e interagir com seu público-alvo. Faça perguntas relevantes e leia as discussões existentes para entender melhor suas preocupações.
  • Entrevistas e pesquisas: Considere realizar entrevistas com pessoas que se encaixam no seu público-alvo. Faça perguntas abertas para obter informações detalhadas sobre suas necessidades, desafios e preferências.
  • Análise de concorrência: Estude seus concorrentes diretos e observe como eles se envolvem com seu público. Isso pode fornecer insights sobre o que está funcionando no seu nicho.
  • Ferramentas de análise: Use ferramentas de análise de mídia social, como o Google Analytics e o Insights do Facebook, para obter informações demográficas e comportamentais sobre seu público existente.
  • Pesquisa de palavras-chave: Realize pesquisas de palavras-chave relacionadas ao seu nicho para descobrir os tópicos e perguntas que as pessoas estão procurando online. Isso pode ajudar a criar conteúdo direcionado.
  • Crie personas: Com base nas informações coletadas, crie personas detalhadas que representem seu público-alvo. Isso ajudará a visualizar melhor quem são seus clientes ideais e como você pode atendê-los melhor.
Lembre-se de que a pesquisa contínua é essencial, pois as tendências e as necessidades do público podem mudar ao longo do tempo. Mantenha-se atualizado e ajuste seu modelo de cliente ideal conforme necessário. Boa sorte em sua pesquisa!

Решение