Вопрос HELP WITH GOOGLE TAG MANAGER

• Автор темы EvertonRebeca
  • Дата начала
  • Ответы 3
  • Просмотры 662
Вопрос

EvertonRebeca

Реакции
0
Alguém poderia me ajudar com conteúdo no Gerenciador de tags do Google? Encontrei apenas recursos superficiais no YouTube que não respondem totalmente às minhas perguntas, e os vídeos que assisto parecem apenas teasers de conteúdo pago.

O Google Tag Manager (GTM) é um sistema de gerenciamento de tags que o ajuda a adicionar e atualizar facilmente códigos e snippets de medição, conhecidos como tags, em seu site ou aplicativo móvel sem editar o código diretamente Website Tag Management Tools & Solutions - Google Tag Manager.

Veja a seguir um detalhamento do que você encontrará no Google Tag Manager:

Gerenciamento centralizado de tags: O GTM elimina a necessidade de inserir manualmente tags em todo o código do seu site. Em vez disso, você pode adicionar e gerenciar todas as suas tags em uma interface amigável Website Tag Management Tools & Solutions - Google Tag Manager.
Implementação simplificada de tags: Com o GTM, você pode integrar várias tags de produtos do Google, como o Google Ads e o Analytics, bem como de fornecedores de terceiros, tudo em um só lugar Website Tag Management Tools & Solutions - Google Tag Manager. Há uma galeria de modelos da comunidade que fornece modelos pré-construídos para muitas tags populares, economizando seu tempo e esforço Tag Manager Template Gallery.
Eficiência e colaboração aprimoradas: O GTM permite atualizações mais rápidas em suas tags, aumentando a eficiência. Como as alterações são feitas por meio da interface do usuário, você não precisa de um desenvolvedor para implementá-las Website Tag Management Tools & Solutions - Google Tag Manager. O GTM também oferece suporte à colaboração em equipe, para que diferentes membros da equipe possam gerenciar as tags conforme necessário.
Segurança aprimorada e redução de erros: O GTM oferece recursos incorporados para ajudar a garantir que suas tags sejam disparadas de forma correta e segura. Ele inclui verificação de erros e controle de versão para evitar erros Website Tag Management Tools & Solutions - Google Tag Manager.
Se estiver procurando uma maneira de simplificar o gerenciamento de tags para o seu site ou aplicativo, o Google Tag Manager é uma solução gratuita e popular.

Quanto à parte teórica, eu sei do que se trata, mas preciso da parte prática de rodar o conteúdo explicando detalhadamente o que é, o que é e quando usar (variáveis, triggers, tags) preciso de uma explicação detalhada então que eu possa me familiarizar com a ferramenta.

Claro! O Gerenciador de Tags do Google (Google Tag Manager) é uma ferramenta poderosa para gerenciar e implantar tags em seu site sem precisar mexer diretamente no código. Aqui estão algumas etapas básicas para começar:
  • Crie uma conta e um contêiner: Primeiro, faça login na sua conta do Google Tag Manager ou crie uma nova. Depois, crie um contêiner para o seu site. O contêiner é onde você gerenciará todas as suas tags.
  • Instale o contêiner no seu site: O próximo passo é instalar o código do contêiner no seu site. Esse código é um pequeno trecho de JavaScript que permite que o Google Tag Manager funcione no seu site. Basta seguir as instruções fornecidas pelo Google Tag Manager para fazer isso.
  • Adicione tags: Depois que o contêiner estiver instalado, você poderá começar a adicionar tags. Tags são fragmentos de código que coletam dados e enviam para ferramentas de análise, como o Google Analytics, ou plataformas de publicidade, como o Google Ads. Por exemplo, você pode adicionar uma tag do Google Analytics para acompanhar as visualizações de página do seu site.
  • Dispare eventos com gatilhos: Além de adicionar tags diretamente nas páginas do seu site, você também pode configurar gatilhos (triggers) no Google Tag Manager. Os gatilhos determinam quando uma tag deve ser acionada. Por exemplo, você pode configurar um gatilho para disparar uma tag sempre que alguém clicar em um botão específico do seu site.
  • Teste suas configurações: Antes de publicar suas alterações, é importante testá-las para garantir que tudo funcione como esperado. O Google Tag Manager oferece um modo de visualização que permite testar suas tags e gatilhos antes de publicá-los no seu site.
  • Publique suas alterações: Depois de testar suas configurações e se certificar de que estão funcionando corretamente, você pode publicá-las no seu site. Isso ativará as tags e gatilhos que você configurou no Google Tag Manager.
Espero que isso ajude a iniciar sua jornada com o Google Tag Manager! Se você tiver alguma dúvida específica ou precisar de mais detalhes sobre algum aspecto, fique à vontade para perguntar. Estou aqui para ajudar!